quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Os melhores de um ano caótico!

Sim, gente amiga, Saturno Pop também organizou uma lista dos melhores do ano. A diferença é que em tempos virtuais, resolvemos resumir as escolhas pra não encher o saco do leitor com aquelas listas intermináveis de discos e artistas que quase ninguém conhece.

Nesta seleção minimalista, os veteranos mais uma vez ganharam destaque entre as melhores coisas lançadas nesse ano problemático, caótico e crítico em nossas vidas. Vamos lá:

DISCO DO ANO: Wooden Shjips – V
Não parei de ouvir esses caras desde que lançaram seu quinto disco em maio passado. ‘V’ é psicodélico, mas não é retrô, tem um frescor crocante e saboroso, para se ouvir numa autoestrada em direção a Marte.



MÚSICA DO ANO: ‘Relax’ – Kassin
Alexandre Kassin é mais conhecido por seu trabalho como produtor dos discos dos Los Hermanos, mas o cara compõe e também grava material próprio. A faixa ‘Relax’ dá título ao seu novo disco e a um clipe engraçadíssimo. Veja aqui:



SHOW DO ANO: Nick Cave & The Bad Seeds – Espaço das Américas
Não tem pra ninguém, o show de Nick Cave no Espaço das Américas em São Paulo foi algo perto do sublime. Uma missa comandada por um anjo caído, tomado por amor, luto e redenção. Sensacional!



REVIVAL DO ANO : MC50th
Wayne Kramer, o único sobrevivente da formação original do grupo proto-punk MC5, de Detroit, juntou-se a músicos do Soundgarden, Fugazi e King X para uma turnê celebrando os 50 anos do lançamento do primeiro disco da banda, o maravilhoso ‘Kick Out The Jams’. Veja que belezura:



DISCO COVER DO ANO: ‘Fudge Sandwich’ – Ty Segall
Ty Segall é tão bom que até um disco de covers fica bom em suas mãos. Destaque para a versão funk garageira de ‘I’m a Man’ do Spencer Davis Group, o clima fantasmagórico de ‘Isolation’ (John Lennon), e a subversão punk rock de ‘The Loner’ (Neil Young). Ouçam aqui: 



É isso! Feliz Natal e próspero Ano Novo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tamo aqui!

Os melhores de um ano caótico!

Sim, gente amiga, Saturno Pop também organizou uma lista dos melhores do ano. A diferença é que em tempos virtuais, resolvemos resumir as es...

Saturno Pop is Alive