sexta-feira, 1 de junho de 2018

Forró de respeito!


Um festival de música feito no interior paulista, no muque, sem leis de incentivo ou dinheiro público chega a sua 28ª edição com uma programação invejável. O Forró da Lua Cheia, sediado numa fazenda da pacata Altinópolis, região de Ribeirão Preto (SP), e realizado nesse final de semana, é um exemplo de empreendedorismo e longevidade.

Criado pelo empresário e fazendeiro Edgard Meirelles nos longínquos anos 1980, o que era para ser uma festa entre amigos, tornou-se um dos maiores eventos culturais do Brasil fora-do-eixo.

A programação desse ano é a melhor de todas as suas edições. Confira aí: Vanguart, Nação Zumbi, Emicida, Baiana Sound System, Rincon Sapiencia, Bixiga 70 e o veterano Walter Franco são alguns dos nomes que vão subir ao palco principal em quatro dias de festa.

Eu mesmo já toquei lá duas ou três e vezes com o Motormama e foi um dos poucos lugares deste país em que recebi o cachê com antecedência. 





Mudança
 O evento só melhorou com o tempo. Numa mudança de proposta artística, seus organizadores conseguiram se distanciar do ranço riponga e saudosista de outros anos para investir em novos nomes relevantes da cena nacional.

Claro que os veteranos continuam a dar o ar de sua graça, mas que outro festival traz o lendário e, infelizmente, esquecido Walter Franco como atração de destaque?


Não é pouca coisa, principalmente numa época de crise em que muitos eventos de música dita alternativa encerraram suas atividades ou mudaram a ‘proposta’. Um bom exemplo é o (até então) celebrado Tim Festival que anunciou uma guinada de 360 graus para uma vertente mais ‘popular’. E dá-lhe sertanejo e axé.

Vida longa ao Forró da Lua Cheia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tamo aqui!

Os melhores de um ano caótico!

Sim, gente amiga, Saturno Pop também organizou uma lista dos melhores do ano. A diferença é que em tempos virtuais, resolvemos resumir as es...

Saturno Pop is Alive