sexta-feira, 4 de maio de 2018

Quando Money Mark apertou o botão!





Em sua fanpage, Money Mark nos avisa que seu disco ‘Push the Button’ completa hoje (sexta, 4 de maio) 20 anos. Rapaz, eu bem me lembro do momento em que comprei esse disco numa das lojas da Galeria do Rock, em Éssepê. Foi como achar um alfinete no palheiro.

Para quem não sabe, Money Mark foi o tecladista dos Beastie Boys nos melhores momentos do trio nova-iorquino. Ele está presente em clássicos como ‘Chech Your Head’ e ‘Ill Comunication’, só pra dizer o mínimo.

Porém, em 1998, o sujeito resolveu lançar ao mundo um pérola do ecletismo soul-indie low-fi, o tal ‘Push the Button’. Traduzindo: Aperte o botão.

Era o segundo álbum de Mark Ramos Nikita que contou com um time de feras do underground de NY como colaboradores. Nomes como Sean Lennon, filho do homem, Russel Simmins, batera da Jon Spencer Blues Explosion, e o produtor brasileiro Mario Caldato Jr. dão o ar de suas graças nessa obra-prima. 


Aula

Money Mark dá uma aula de como é possível fazer um disco simples e, ao mesmo tempo, criativamente explosivo. Apesar de sua ligação com o hip-hop,  o músico não se limita a nenhum gênero em especial em ‘Push the Button’.

Há espaço para o indie, para o funk-soul, para a eletrônica vintage e até mesmo para o folk-rock em temas como a linda ‘Rock in the Rain’. Aqui em casa, essa música tornou-se praticamente um hino.

Entre as canções de trabalho, está a sacolejante ‘Maybe I’m Dead’ que até ganhou clipe na MTV, e ‘Hand in your Head’. Tente ouvi-las sem um sorriso no rosto.

É incrível imaginar que Money Mark está praticamente esquecido pelo público indie. Em sua página no Facebook, apenas alguns fãs lhe parabenizaram pelas duas décadas de ‘Push the Button’. Pois aqui deixo minha homenagem a esse grande álbum. Congrats, dude. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tamo aqui!

Os melhores de um ano caótico!

Sim, gente amiga, Saturno Pop também organizou uma lista dos melhores do ano. A diferença é que em tempos virtuais, resolvemos resumir as es...

Saturno Pop is Alive