quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Charles Manson, o psicopata pop


O que assusta mais? Saber que uma criatura como Charles Manson existiu ou descobrir que o sujeito ainda tinha admiradores mais de quatro décadas após seus crimes?

No dia em que Manson finalmente morreu, Daron Malakian, guitarrista da banda System of a Down, apareceu nas redes sociais defendendo seu ídolo, vestindo uma camiseta com o rosto do maluco estampada.

Levou chumbo e seu pedido de desculpas foi ainda mais tenebroso. “Pessoas talentosas às vezes fazem coisas ruins”, escreveu. Bom, sair por ai comandando assassinatos de gente inocente não é lá algo fácil de se perdoar.

Ódio
No caso de Manson, não há desculpas. Sua persona artística é discutivel e sua existência era baseada no caos, no ódio e no desejo de matar. Mas por uma série de questões, ele se tornou o psicopata mais famoso do mundo.

Desde os assassinatos da atriz Sharon Tate e do casal La Bianca em 1969, até sua morte, aos 83 anos, o cara virou referência para gerações de idiotas e até mesmo de rockstars como Axl Rose, que gravou música dele, Marylin Manson, por motivos óbvios, e Malakian.

Artista frustrado, despejou seu ódio a todos da indústria que lhe deram as costas comandando crimes hediondos. Aproveitou-se da onda hippie para atrair jovens desmiolados e criar uma seita: a Família Manson.


Polanski
Chamou a atenção até de Dennis Wilson, baterista dos Beach Boys, que quase caiu na lábia do sádico. Fã de Beatles e Beach Boys, escreveu uma série de músicas ruins que, décadas depois, foram ‘redescobertas’ pelas novas gerações.

Em sua autobiografia, o diretor Roman Polanski, viúvo de Sharon Tate, lembra que a época as investigações, ficou surpreso quando soube que os autores do crime eram aqueles ‘hippies’ que estavam acampados a poucos metros de sua casa.

O maior castigo para um sujeito como Manson seria seu total esquecimento. Mas isso nunca aconteceu. Filmes, livros, documentários e músicas de sua autoria foram lançados nos anos seguintes.Tornou-se uma celebridade da pior maneira.

Seitas
Além disso, seitas comandadas por assassinos e suicidas se alastraram pelos EUA e seu legado ainda nos assombra.

Os ‘natural born killers’ nunca vão deixar de existir, mas reverenciá-los é o tipo da coisa que demonstra que esse mundo está (ou sempre esteve) do avesso!!!   

Obs: Enquanto escrevo isso aqui, Quentin Tarantino dá início a produção de um filme que terá os assassinatos da família Manson como pano de fundo. Deus nos acude!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tamo aqui!

Os melhores de um ano caótico!

Sim, gente amiga, Saturno Pop também organizou uma lista dos melhores do ano. A diferença é que em tempos virtuais, resolvemos resumir as es...

Saturno Pop is Alive